04 junho, 2006
Saí cedinho de casa, peguei um lanchinho, coloquei na minha mochila e as pernas para andar, estava indo ao teatro tinha escutado dizer que o teatro anima o homem, revigora, faz a gente ficar melhor, então, lá fui eu.Não peguei ônibus porque quis economizar um pouquinho, por isso tive que sair mais cedo, só uma horinha mais cedo, isso não é nada. Depois de uma caminhadinha cheguei a porta do Teatro da Cidade, fui a bilheteria e olhei os preços: uma compra mensal no mercadinho perto de casa, uma boa compra diga-se de passagem, perdi o espetáculo, sentei e comi meu lanche sem saber o que é um espetáculo de teatro.

Um jantar para ajuda na campanha eleitoral de um candidato a presidência da república empresários pagaram mais de dois mil reais.

Em um almoço ACM, Zé Dirceu e mais um que não me lembro o nome gastaram 15 mil reais SÓ em vinho, três garrafas.

Então eis que surge uma megaprodução e quem vai assistir? O cara que rala o mês inteiro num serviço comum? Não! Quem tem dinheiro. Está tudo mais do que errado, não temos mais nem pão e circo.

Sabe, o problema não é existir megaproduções. É ficar este disparate todo. Como pagar mais de cem reais em um ingresso? Na atual circunstância do salário de cada dia. Eu digo que é impossível, o povo não tem direito a um bom lazer.

Exagero!?!

Há esperanças, existem pequenas verbas destinadas a grupos bem intencionados, com ótimos trabalhos sendo realizados, trabalhos preocupados em fomentar a cultura a um preço justo.
Mas estes grupos precisam de um apoio, de um auxilio. Estes, fazem das tripas coração para conseguirem sobreviver e mostrar o trabalho de cada um, porque sem mostrar o trabalho de suas vidas não têm o porque sobreviver. Estou dizendo os verdadeiros amantes do trabalho que realizam, não daqueles que fazem para mostrar o seu “umbiguinho no meio”. Ai! Acho que machuquei alguém!
Qual é a ajuda que este grupos precisam? Um espaço para apresentar seus trabalhos com qualidade para poder se manter com o dinheiro de seu trabalho e claro, um patrocinio é sempre bem vindo. Muito bem vindo. Um fomento é claro que é bem vindo também.
Sabe, se um daqueles empresários que foram ao jantar decidissem dar um pequeno apoio...
Ah UTOPIA!
Uma garrafa de vinho de determinados almoços, não só o vinho mas o valor que foi gasto nela, só nessa brincadeira já se teria cerca de sete mil reais...
Chega de utopia !

Claudio Rosa
kklaudio8@hotmail.com

http://kaputtzwei.blogspot.com
http://equilibbrio.blogspot.com
 
posted by Claudio Rosa at 11:51 |